Trabalhos

Normas para submissão de trabalhos para apresentação

Normas gerais

Os casos omissos a estas normas serão submetidos à Comissão Científica e por ela decididos. Será formada uma comissão para avaliação dos trabalhos que serão submetidos ao congresso. Os trabalhos avaliados poderão ser aceitos ou não.
A inscrição dos trabalhos será efetivada exclusivamente neste site. Ao realizar a submissão o congressista assume ser de sua autoria e de sua inteira responsabilidade conteúdo e informações do(s) trabalho(s) vinculado(s) a sua inscrição paga no Congresso.

1. Todos os trabalhos serão apresentados na forma de painel, na quinta-feira (21/04/2022). A apresentação de trabalhos será dividida nas seguintes categorias: revisão de literatura, relato de caso/série de casos, trabalho de pesquisa ou tecnologia e inovação. Ao final desse dia, será divulgada a lista de trabalhos que serão novamente apresentados no dia seguinte, na forma oral.
2. Os melhores trabalhos apresentados na categoria de relato de caso/série de casos, de acordo com a comissão avaliadora e disponibilidade de tempo e espaço, serão selecionados para apresentação oral na sexta-feira (22/04/2022) de manhã na sessão de seminário clínico. Os melhores trabalhos na categoria de trabalhos de pesquisa, de acordo com a comissão avaliadora e disponibilidade de tempo e espaço, serão selecionados para apresentação oral na sexta-feira (22/04/2022) à tarde na sessão de seminário científico.
3. No momento da submissão, deverá ser definida a categoria de apresentação escolhida. Caso a comissão avaliadora considere que a categoria escolhida não está adequada, poderá não aceitar o trabalho ou mudar a categoria.
4. Os trabalhos poderão ser apresentados por estudantes da pós-graduação e profissionais. Estudantes de graduação só poderão apresentar trabalhos no Perio-Brasil Estudantil.
5. Deve-se respeitar o limite máximo de 06 autores por trabalho.
6. Para apresentação do trabalho o autor/ apresentador deverá, obrigatoriamente, fazer a adesão ao evento.
7. O prazo final para recebimento dos resumos será no dia 18/02/2022.
Aqueles que submeterem um resumo para avaliação o estarão fazendo com o entendimento de que devem obedecer às seguintes regras.

Normas para Elaboração de Resumo para avaliação

O resumo deverá ser redigido e submetido em português ou inglês, no formato Microsoft Word (.doc ou .docx – não serão aceitos trabalhos submetidos em pdf), em fonte Arial, tamanho 11, EM PÁGINA ÚNICA, obedecendo as seguintes dimensões: margem superior: 2 cm; margem inferior: 1,5 cm; margem direita: 2 cm; margem esquerda: 3 cm; justificado, papel em formato A4. Não incluir gráficos, tabelas, nem fotografias.
O corpo do trabalho deverá contemplar os seguintes itens:
1. Título (maiúsculo e minúsculo à esquerda, negrito e máximo 10 palavras);
2. Autores (sem abreviação, maiúsculo e minúsculo, separado por vírgula, à esquerda. O apresentador deverá ser o primeiro autor e o orientador deverá ser o último autor)
3. Biografias dos autores á esquerda (no formato: instituição de filiação profissional, cidade, estado, país, e-mail para todos os autores)
4. Resumo do trabalho estruturado em parágrafo único justificado (Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusões/Considerações finais– Tópicos em negrito)
5. 03 a 05 descritores extraídos do vocabulário de Descritores em Ciências da Saúde (com uso do DECS – http://decs.bvs.br/ ou MESH)

APROVAÇÃO COMITÊ DE ÉTICA – Os trabalhos de pesquisa com seres humanos, utilizando entrevista, questionário ou prontuários, devem ter a aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa. A data da aprovação e o CEP devem constar do resumo e os autores devem estar de posse da certidão de aprovação durante a apresentação do trabalho no evento.

 MODELO DE RESUMO – Clique aqui para download

 

Critério de Avaliação

A avaliação é baseada em:
1 – Interesse Científico pela questão a ser avaliada
2 – Apresentação detalhada dos componentes do resumo
3 – Coerência entre objetivos e conclusão
4 – Coerência metodológica dos trabalhos de pesquisa
5 – Originalidade
6 – Impacto Clínico

Apresentação dos trabalhos avaliados e aprovados

– As modalidades de revisão de literatura, relato de caso/série de casos, trabalho de pesquisa ou tecnologia e inovação serão premiadas por meio de julgamento por banca examinadora;
– A decisão da banca examinadora é soberana e inquestionável;
– Para as apresentações orais o tempo será de 15 minutos, com 10 minutos para discussão;
apresentador deverá permanecer no local determinado e discutir o seu trabalho com os participantes do Congresso. A ausência do apresentador no horário determinado dará direito à Comissão Científica de não fornecer o certificado e de desclassificá-lo;
– Para apresentação do painel, o apresentador disporá de 10 minutos e 5 minutos para discussão;
– Para apresentação oral, os autores poderão utilizar um projetor tipo data show que será disponibilizado pela Comissão Científica.
– Os painéis deverão ser expostos durante o período estabelecido pela Comissão Científica e o apresentador ficará a disposição durante todo o período de exposição;

PAINEL DIGITAL:
• Concentre-se na apresentação das informações mais relevantes de seu trabalho. Este deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas);
• Deverá ser obedecida uma sequência lógica no texto (Introdução, objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões/Considerações) e nas ilustrações/tabelas, para maior clareza e entendimento de seu trabalho;
• Ao final do painel deve constar a informação: Autor a ser contatado: Nome completo – email@email.com.br
• Deve ser convertido e disponibilizado quando solicitado pela organização, no formato pdf.
• As dimensões do painel digital já encontram-se devidamente personalizadas no modelo (Altura: 38,0 cm / Largura: 21,59);
• O painel ficará disponível em Televisão 42 polegadas

MODELO DE PAINEL DIGITAL  – Clique aqui para download

Fale Conosco

SECRETARIA EXECUTIVA

Grupo GT5 Brasil
Tel: (71) 2102-6600 / 6637
Cel/Whatsapp: (71) 99963-7496

Endereço

Rua Senador Theotônio Vilela, nº 190. Empresarial Convention Center.
Brotas – Salvador – BA. CEP 40279-901

E-mail

contato@gt5.com.br

Realização 

Secretaria Executiva e
Agência de Turismo Oficial

Cota Diamante

Cota Master

Cota Ouro

Cota Prata

Apoio Institucional